top of page

Kiko participa de ato do 1º de Maio em São Paulo e reforça luta pelo fim da escala 6x1

  • Foto do escritor: Equipe Kiko
    Equipe Kiko
  • 1 de mai.
  • 1 min de leitura

Atividade reuniu as ex-ministras Simone Tebet e Marina Silva, além do pré-candidato ao governo do estado, Fernando Haddad



Foto: equipe kiko O deputado Kiko participou do ato do Dia do Trabalhador promovido pela Força Sindical, em São Paulo, que reuniu centrais sindicais e trabalhadores de diversas categorias em defesa de melhores condições de trabalho e valorização da classe trabalhadora.


Entre as principais pautas do evento esteve o fim da escala 6x1, modelo que prevê seis dias consecutivos de trabalho para apenas um de descanso. A proposta tem ganhado força em todo o país e integra o debate nacional sobre qualidade de vida, saúde mental e equilíbrio entre vida pessoal e profissional, sendo defendida pelo governo federal e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o ato, Kiko destacou a importância da mobilização e do diálogo permanente com os trabalhadores. “O 1º de Maio é um momento de reafirmar direitos e avançar em novas conquistas. Precisamos discutir uma jornada de trabalho mais justa, que respeite o trabalhador em sua integralidade”, afirmou. O evento contou ainda com a presença de lideranças nacionais, como a ex-ministra do Planejamento, Simone Tebet, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ex-ministro e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad. Além da discussão sobre a jornada de trabalho, os sindicatos também defenderam a valorização do salário mínimo, o fortalecimento da negociação coletiva e a manutenção de direitos garantidos na legislação trabalhista.

 
 
 

Comentários


LOGO KIKO-2.png
© 2024 Kiko Celeguim. Todos os direitos reservados
bottom of page