Kiko Celeguim é eleito presidente estadual do PT com 79% dos votos no PED 2025
- Equipe Kiko

- 7 de jul.
- 2 min de leitura
Com mais de 45 mil votos, o deputado seguirá com seu mandato pelos próximos 4 anos

Com ampla maioria e forte apoio da militância, no último domingo (6) o deputado federal Kiko Celeguim foi eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo no Processo de Eleições Diretas (PED) de 2025. Kiko recebeu 45.310 votos, o que representa 79% dos votos válidos em todo o estado.
Marcada por uma intensa participação de militantes, onde mais de 60 mil filiados e filiadas foram até as urnas, a eleição contou com a candidatura de outros três nomes: Donato, Claudinho Silva e Jandyra Uehara. Ao longo do processo, foram realizados seis debates públicos, nos quais os candidatos apresentaram suas visões sobre o futuro do PT paulista, o fortalecimento da base militante e os desafios das eleições municipais de 2024 e gerais de 2026.
Em seu discurso de agradecimento, Kiko destacou o caráter coletivo da vitória: “Neste processo de reorganização, precisamos estar juntos e unidos para defender nossas bandeiras históricas, defender o governo do presidente Lula e reafirmar de que lado da sociedade nós estamos na defesa dos trabalhadores. Esse resultado é fruto da dedicação incansável da nossa militância, das lideranças de base e do compromisso com um projeto partidário enraizado na luta popular”, afirmou.
O novo presidente também fez questão de saudar seus adversários na disputa. “A diversidade de ideias e trajetórias fortalece o PT e demonstra a vitalidade da nossa democracia interna, por isso, meus cumprimentos ao Donato, Jandyra e o Claudinho”, pontuou, reconhecendo a contribuição dos companheiros que participaram da eleição com coragem e compromisso partidário.
Kiko também celebrou a eleição de Edinho Silva como novo presidente nacional do partido que, até então, somava mais de 240 mil votos . Para ele, a escolha de Edinho representa a continuidade da luta popular e o fortalecimento do PT como instrumento de transformação social. “Tenho certeza de que, sob sua liderança, seguiremos firmes na defesa da democracia, dos direitos sociais e da reconstrução do Brasil ao lado do presidente Lula”, enfatizou.

Agora, dando continuidade ao seu mandato à frente do diretório estadual, Kiko Celeguim assume a missão de conduzir o partido em um dos estados mais estratégicos do país, com o desafio de ampliar o diálogo com a sociedade, fortalecer a organização de base e coordenar a campanha do presidente Lula em São Paulo no próximo ano.






Comentários