Kiko Celeguim visita Hospital Estadual Albano para acompanhar situação da ortopedia e discutir sobre melhorias
- Equipe Kiko

- 15 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
A visita contou também com a presença do deputado estadual Maurici, reforçando a parceria entre mandatos na busca por soluções para a saúde regional

Diante das preocupações manifestadas pela população de Franco da Rocha e região sobre o atendimento no setor de ortopedia, o deputado federal Kiko Celeguim esteve no Hospital Estadual Albano,, na última sexta-feira (14), para acompanhar de perto a situação e entender como o serviço vem sendo reorganizado. A visita contou também com a presença do deputado estadual Maurici, reforçando a parceria entre mandatos na busca por soluções para a saúde regional.
Nos últimos dias, muitos pacientes relataram dificuldades relacionadas ao tempo de espera para cirurgias e consultas. Atento a essas demandas, Kiko procurou o corpo técnico e a diretoria do hospital para se atualizar sobre o andamento dos atendimentos e verificar de que forma poderia contribuir para fortalecer o serviço.
Durante a agenda, a direção apresentou o plano emergencial que já está em execução para ampliar a capacidade de atendimento, acelerar cirurgias e reorganizar a fila. Entre as ações, estão os mutirões de procedimentos, com prioridade para idosos e casos mais delicados, e a expectativa de zerar a fila das cirurgias ortopédicas até 15 de dezembro. Equipes também estão sendo reforçadas para garantir maior fluidez no setor.
Kiko destacou o empenho dos profissionais do Albano e afirmou que seu papel é apoiar, acompanhar e ajudar a viabilizar soluções:
“A população compartilhou com a gente suas preocupações, então viemos entender de perto o que já está sendo feito e como podemos colaborar. O hospital tem uma equipe dedicada, que está trabalhando para colocar tudo em ordem. Nosso objetivo é somar.”
A visita também permitiu discutir projetos de médio e longo prazo. Um dos pontos apresentados foi a ampliação da estrutura hospitalar para a região, incluindo melhorias no pronto-socorro e a implantação do primeiro serviço de hemodinâmica em Franco da Rocha, o que evitará que moradores precisem se deslocar para outras cidades em situações de emergência.






Comentários