Kiko Celeguim participa do lançamento do Crédito do Trabalhador no Palácio do Planalto
- Equipe Kiko

- 13 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mar. de 2025
Novo programa do governo federal oferece crédito consignado com juros mais baixos para trabalhadores da iniciativa privada

O deputado federal Kiko Celeguim (PT-SP) esteve presente, nesta quarta-feira (12), no lançamento do Crédito do Trabalhador, novo programa do governo federal que oferece empréstimos consignados com juros mais baixos para empregados da iniciativa privada. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cerimônia que também contou com a presença dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), além de outros parlamentares.
A nova linha de crédito será disponibilizada a partir de 21 de março por meio da Carteira de Trabalho Digital, aplicativo já utilizado pelos trabalhadores. A partir de abril, será possível solicitar o empréstimo diretamente no banco onde o trabalhador já possui conta. O programa tem como público-alvo 47 milhões de trabalhadores, incluindo CLT, empregados de micro e pequenas empresas, trabalhadores rurais e empregados domésticos.
Uma das principais vantagens do Crédito do Trabalhador está na redução dos juros. Hoje, o crédito pessoal oferecido por bancos e financeiras pode chegar a 110% ao ano. Com a nova modalidade, os juros partem de 23% ao ano (menos de 5% ao mês). Além disso, 133 instituições financeiras estarão credenciadas para oferecer o crédito, aumentando a competitividade e podendo reduzir ainda mais as taxas.

O deputado Kiko Celeguim comemorou a iniciativa e destacou a importância do programa para os trabalhadores brasileiros. "Notícia boa, a gente tem que compartilhar! Menos juros, mais oportunidades e um Brasil que cresce junto com quem faz acontecer!", afirmou o parlamentar.
Com responsabilidade fiscal e econômica, o governo estima que o programa permitirá que milhões de brasileiros renegociem suas dívidas e tenham acesso a crédito mais barato, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento da economia.






Comentários