top of page

17º Encontro Nacional do PT reforça compromisso com o povo brasileiro

  • Foto do escritor: Equipe Kiko
    Equipe Kiko
  • 5 de ago.
  • 2 min de leitura

O evento aconteceu no último dia 3, no Centro de Convenções, em Brasilia, reunindo deputados federais, estaduais e militantes de todo o país


Foto: Gabriel Paiva
Foto: Gabriel Paiva

O deputado Kiko Celeguim participou no último fim de semana em Brasília, do  17º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que foi marcado por debates sobre democracia, soberania nacional e políticas públicas que beneficiam o povo brasileiro. Para o deputado federal, o evento foi um momento importante para fortalecer ideias, renovar a luta política e reafirmar o compromisso do PT com a população.


Em sua rede social, Kiko destacou: “O 17° Encontro Nacional do PT foi momento de fortalecer ideias, renovar a luta e reafirmar nosso lado: o lado do povo. O Brasil tá voltando a dar certo. O emprego cresceu, a fome tá recuando e os direitos do povo estão sendo recuperados", afirmou o deputado.


Foto: Gabriel Paiva
Foto: Gabriel Paiva

Durante o encerramento do encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou a importância de resgatar a civilidade e o verdadeiro patriotismo no país. Em seu discurso, Lula criticou atos de bolsonaristas que, segundo ele, têm se posicionado de forma submissa às sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos, ameaçando milhares de empregos no Brasil. O presidente reafirmou que a soberania nacional é inegociável: "Eles estão traindo o povo brasileiro. Renunciar ao mandato de deputado para ir lá, ficar lambendo as botas do Trump, e pedindo para ele taxar o Brasil mais alto, mais alto, mais alto, o máximo que puder. E nós precisamos dizer: neste país aqui, a gente tem muitos defeitos, mas quem é brasileiro e quem defende este país somos nós, o povo brasileiro, e disso, nós não abrimos mão." Lula também destacou que o Brasil busca diálogo com os Estados Unidos, mas sempre respeitando os interesses estratégicos e econômicos do país. Para ele, o Brasil não é uma “republiqueta” e deve ser tratado com igualdade e respeito no cenário internacional.

O encontro reafirmou o compromisso do PT em trabalhar por políticas que promovam justiça social, emprego, redução da fome e defesa da democracia, contando com a participação ativa de deputados, lideranças e militantes de todo o país.




 
 
 

Comentários


LOGO KIKO-2.png
© 2024 Kiko Celeguim. Todos os direitos reservados
bottom of page